Curiosidades Outros

Menina Negra no Brasil

23:48Unknown

Oi pessoal, tudo ok? Espero que sim, pois hoje vamos falar de um assunto polêmico que exige muita maturidade. Decidi fazer esta postagem porque estava me incomodando muito, já estava até cogitando a ideia de gravar um vídeo (Não se preocupem, pois terão muitos debates no nosso canal), mas para introduzir melhor o tema optei por começar aqui. Se você curtir este post por favor divulgue para seus amigos, é muito importante pra mim e outras meninas negras. Vamos conferir?



Já começo avisando que se você não curte esse tipo de assunto, seja qual o motivo, não leia esta postagem. Também quero deixar claro que essa é apenas minha opinião e vivência, ninguém é obrigado a gostar e vocês são livres para debater comigo aqui nos comentários (educadamente). A unica coisa que vou exigir é respeito, se você não tem maturidade para falar desse assunto e mesmo assim insiste pelo menos respeite.  

Pra não ficar muito longo vou resumir primeiro minha pequena história de vida e depois iniciamos o debate. Lembrando que esta é só a parte que nos interessa da história, então não esperem por muitos detalhes.



#ANNE BARBOSA



Eu sempre fui muito vaidosa, a típica menina que brinca de boneca, maquiagem e essas coisas "de menina". Comecei  a sentir dificuldade entre meus 7-8 anos de idade, bem na fase inicial da escola. Minhas colegas e amigas tinham o cabelo liso, e eu? Bom, meu cabelo não era bonito, não tinha forma e não era longo. Minha mãe e minhas tias sempre relaxaram o cabelo, então para acabar com meu sofrimento decidimos iniciar o processo de química na Anne. Se existisse alguém para me avisar que mesmo com o cabelo liso meus privilégios não seriam iguais aos de uma menina branca, eu com certeza não teria feito essa cagada. Só quem alisa o cabelo sabe o quanto é doloroso esse processo, não só fisicamente mas psicologicamente também. Infelizmente ninguém soube me explicar o que é um cabelo crespo/cacheado, todos tachavam como ruim. Fui descobrir que meu cabelo é crespo lá pelos meus 13-14 anos, e mesmo assim não havia sido o suficiente pra me convencer a ir na escola assim. Via minhas coleguinhas usando a mesma roupa que eu e mesmo assim era vista e tratada de forma totalmente diferente. Foi nessa fase que passei a me conhecer melhor, afinal nunca gostei de ser igual a maioria, só o fazia para tentar ser "mais aceita". Sempre fui diferente e criativa, para mim não fazia sentido ser de um jeito só porque as outras pessoas queriam. Meu interesse por moda, comportamento e beleza foi surgindo e hoje estou aqui.


Eu fico muito feliz que hoje o número de canais/blogs de negras vem crescido, mesmo que ainda haja um pouquíssimo alcance. Ser blogueira pra mim é contribuir com uma causa social, é a representatividade. Eu não tive essa ajuda na hora que mais precisei, por isso quero prevenir e ajudar outras meninas negras.



Não me importa se 10-20 pessoas assistirem meus vídeos ou lerem minhas postagens, pois sei que estarei fazendo a minha parte e mobilizando esse pouco que me acompanha. Posso dizer que hoje eu sou muito mais feliz, me orgulho muito de ser quem sou. As pessoas sempre vão falar, a diferença é que optei por ser feliz e não seguir o que elas ditam.

CONSELHO: Vista-se como quiser, use o cabelo que quiser, não se preocupe com os outros, pois a aceitação parte de você.



  • Compartilhem POR FAVOR com seus amigos, é muito importante que este post tenha um grande alcance. Assistam o clipe da Beyonce (Formation), ele é simplesmente m a r a v i l h o s o.

Se você quiser que eu fale mais sobre as blogueiras negras que assisto deixe nos comentários.

                                                                                      Beijos e até a próxima!!!!




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

2 comentários

  1. Aii penso igual você, faz posts sobre adolescência de uma menina negra!! Uhu, representatividade!!

    www.mecsblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou fazer um post sobre adolescência de menina negra então kkkkkk, acho que vai ter vídeo no canal também, aguarde. Muito obrigada por comentar, te adoro desde o primeiro comentário <3

      Excluir

Postagens populares

Contato